Powered by Schneider's Bakery, Inc.

Tuesday, December 15, 2009

My FUN FACTS in PORTUGUESE!

I love this!  One of my Twitter followers (@iPietro) translates my Fun Facts into portuguese!  Check it out...

CURIOSIDADES sobre o "iQuit iCarly"!!! 

por Dan Schneider
Produtor Executivo/ Criador do iCarly

traduzido por Adam Serafim

*** ALERTA DE SPOILER ***

Aqui estão todas as curiosidades e coisas legais dos bastidores do iQuit iCarly que foi ao ar neste sábado à noite, 5 de dezembro de 2009.

Se vc é um super-fã de iCarly, vc provavelmente vai gostar de ler estas coisas. Mas se vc for apenas um fã casual,  pode achar isto um pouco entediante. Mas o mais importante...

NÃO LEIA ISTO ANTES DE ASSISTIR AO EPISÓDIO SE VC NÃO GOSTA DE SPOILERS!!! VCS ESTÃO SENDO AVISADOS!!! :)

Lembrem-se: Vcs podem esperar e ler essas Curiosidades depois de assistir o episódio. Ok, vamos lá...

CURIOSIDADES CENA POR CENA

Quando vc ler tudo isso, por favor, diga aos seus amigos q tbm gostam de iCarly sobre estas curiosidades, e que eles podem vir aqui e ler tbm. Obrigado!

*** iQuit iCarly ***

Este é o 4º. grande evento do iCarly, falando de especial de 1 hora ou de 90 minutos. o primeiro foi iGo To Japan. O segundo foi iDate a Bad Boy, e o terceiro foi iFight Shelby Marx. E agora nós temos iQuit iCarly

Estes eventos ou "filmes" tê se tornados os mais populares dos episódios de iCarly. Acredito q o iQuit iCarly vai ser o mais famoso.

E agora, as CURIOSIDADES sobre "iQuit iCarly"...

*** CENA 01 ***
A cena começa com Spencer vendo TV enquanto Carly e Freddie estão na cozinha.

  • Freddie está assistindo a um vídeo enviado para o iCarly.com por dois novos personagens chamados "Fleck" e "Dave". Nós pegamos o nome "Fleck" de um dos escritores de iCarly. Algumas vezes já tuitei sobre episódios escritos com Fleck.
  •  O ator de 13 anos q faz o "Fleck" (vc o verá primeiro vestindo uma roupa verde de médico e um chapéu vermelho), é Daven Wilson. Eu contratei Dave pela primeira vez para o filme "Merry Christmas Drake & Josh".
  •  Quando eu estava escrevendo o "procedimento cirúrgico" para o quadro do Dave e Fleck, foi meio nostágico para mim porque eu me senti como se estivesse escrevendo um esboço para All That ou The Amanda Show. Isso me fez sentir falta daqueles tempos!
  •   Quando Spencer está assistindo TV, vc ouvirá a voz de uma cara dizendo: "Em 97, o famoso construtor de barcos Joe Catania contruiu o que?". A voz do cara é a minha. E Joe Catania é o cara encarregado da pós-produção de todas as minhas séries. Ele é incrivelmente talentoso e trabalha estupidamente duro para fazer cada episódio parecer e soar grande,  e é por isso q gosto de fazer essas referências a ele como esta. :)
  • Quando vc estiver assistindo Carly e Freddie no computador, vc irá ver no balcão um urso amarelo. Minha esposa e eu temos alguns desses em casa, em diferentes cores. Eles até acendem! Vc pode comprar um na empresa chamada Jellio.
*** CENA 02 ***
Cena começa com Carly e Sam fazendo o webshow.

  • Vc irá ouvir a Sam dizer "So pull your hands apart" seguida por Carly dizendo "and take it down for..." Eu fiquei surpreso qndo ninguém na gravação tinha entendido a piada. É uma paródia de  "Put your hands together" e "give it up for...". Vcs sacaram, certo? [Nota do Tradutor: é piada doida do Dan, q nem eu mesmo entendi, rs, deve ser uma referência a alguma música ou propaganda, sei lá, alguém aí sabe?!]
  •  Gibby + balde de colheres de plástico = Diversão
  •  Sim, sim... Eu sei não houve Olimpíadas no ano de 92 em Fresno. :)
  •  Escrevendo para Fleck e Dave foi um terreno familiar para mim. Me fez lembrar muito Drake e Josh, e Kenan e Kel. (A propósito, eu falei com Kenan Thompson no telefone ontem. Eu adoro esse cara. Ele é um dos melhores comediantes natos c/ quem eu já trabalhei).

*** CENA 03 ***
Cena começa no Groovy Smoothie: Carly, Sam, Fleck e Dave na mesa.

  •  T-Bo, de volta à ação!
  •  Eu me pergunto se spicy-hot-smoothies realmente existem. Alguém sabe?
  •  E ainda uma NOVA comida para T-Bo servir no espeto. Algumas vezes eu me pergunto se os roteiristas do iCarly e eu nunca vamos ficar sem ideias de comidas para colocar no espeto. Espero q não. :)
  •  Achei iShorts um nome realmente bacana para um site, e vcs?! Eu ainda fico meio q surpreso de como conseguimos pegar uma URL. A propósito, se vc tentar acessar o iShorts.com, vc será redirecionado para o iCarly.com - nós fazemos isso com todos os sites fictícios q mencionamos durante o programa.

*** CENA 04 ***
Essa cena começa com Spencer em seu roupão, e Freddie entrando no apartamento

  • Cara, o cabelo do Jerry (Spencer) ficou grande, não foi? Acho q está meio fora de controle. Quando nós voltarmos a gravar em 2010, pode ser q a gente tenha o Spencer de cabelo curto de novo (como na primeira temporada). Mas eu tenho o pressentimento q se eu cortar o cabelo do Spencer, algumas das fãs de iCarly irão me atacar.
  •  Há um efeito especial sutil nesta cena q foi adicionada na pós-produção. Vc consegue identificá-lo? Dica: Ele faz o apartamento parecer mais real, e menos que um set de gravação.
  •  Nós aprendemos uma nova informação sobre o Spencer nesta cena. Que ele tem uma marca de nascença... e vc pode aprender a localização especil dessa marca. Para descobri-la, vc pode esperar e assistir o episódio, ou se vc quiser saber agora mesmo, selecione os dois X azuis abaixo!
 X ESTOU MUITO ENVERGONHADO PARA TE DIZER X
 

*** CENA 05 ***
A cena começa em uma garagem com Fleck e Dave usando umas roupas roxas.

  •  Os trajes e o cabelo roxo nesta cena realmente me fazer lembrar a produção de All That  ou The Amanda Show.
  •  Sim - vc realmente NÃO PODE usar a escova de dentes de outro homem.
  •  Eu acho muito maneiro q tudo q eu tenho q fazer é escrever no script: SAM E FLECK EMPURRAM O CARRO PARA DENTRO DA GARAGEM. O CARRO FOI TODO PINTADO DE ROXO - e então mostrar no trabalho e descobrir q inha equipe de produção realmente conseguiu um carro e o pintou de roxo, todo. Adoro o show bizz.
  •  A fala da Carly "Eu trouxe a salada" não estava no script. Eu adicionei essa fala no set enquanto estávamos filmando esta cena.
  •  Algums vezes eu recebo reclamações de adultos dizendo q meus programas não ensinam lições importantes às crianças. Mas isso não é verdade. Neste episódio, Carly nos ensina uma coisa muito importante, e é: "Mesmo qndo vc está chateado, alicates nunca são a resposta". Palavras para se viver.


Escrito por Adam Serafim às 20h46
[(0) Comente] [envie esta mensagem] []



---- PRIMEIRO INTERVALO COMERCIAL ----

*** CENA 06 ***
A cena começa no apartamento da Carly com Sam ensinado Freddie como jogar o "slap game".

  • Vc já jogou o "slap game" qndo vc era criança? Eu acho q aprendi isso no acampamento. Ele não é o jogo mais engraçado. :)
  •  Uma nova Penny-Tee
  •  Deixa só eu dizer, Eu adorei o fato de termos decidido q um gato vive na parede do Apartamento da Carly e do Spencer. Eu tenho um pressentimento q, no futuro, saberemos mais sobre o gato.
  • Como é engraçada a dancinha da Sam no fim desta sequência quando ela diz "Game Over"! Ela é demais.

*** CENA 07 ***
Cena começa na garagem do Dave com Carly e Sam tentando tirar a tinta roxa do carro (depois partes desta cena serão no Groovy Smoothie). 

  • Vc sabe quem Martin Short é? Algumas pessoas q trabalham no iCarly comentaram que o ator q faz o "Dave" parece uma versão infantil de Martin Short. Vcs acham? [N.T. Não conhece Martin Short?! Então clique aqui.]
  •  Eu posso quase garantir a vcs q alguém irá comentar dizendo alguma coisa do tipo: Por que Sam está usando listras? Sam disse no episódio iTwins q ela odeia listras. Eu digo novamente: Sam odeia listras em homens. Ela mesma gosta de vestir listras. :)
  •  Como vc acha q ficaria o gosto da sua batata-frita molhada em seu shake? Demais ou Nojento?

*** CENA 08 ***
Cena começa no estacioonamento do Bushweel com Spencer em seu novo barco.

  • Quando nós (os escritores) estávamos pensando em um nome bacana para o novo barco do Spencer, nós levamos um bom tempo pensando em alguma coisa boa. Então alguém disse, "Vamos apenas da um nome para ele como um espaço reservado - quer dizer, um nome temporário até descobrirmos um melhor". Então alguém disse:" Porque não apenas chamamos ele de S.S. Espaço Reservado?" Eu adorei. Melhor nome temporário de todos. [N.T. O "S.S." antes do nome é uma sigla usada antes do nome dos barcos]
  • Muuuuuitas pessoas me disseram q elas amam a química entre Spencer e Gibby. Se vc concorda, vc vai adorar este episódio. Ele tem um dos melhores momentos Spencer-Gibby do iCarly.
  • A maneira q Noah ("Gibby") fala "Adorei" é demais. Nos fez rir pra caramba no set.
  • A garrafa de champagne não-alcoólico não é real. É um adereço feito com um vidro especial q quebra fácil (usado na TV). Ainda assim, temos Noah ("Gibby") usando seu capacete, apenas para ser uma segurança extra.
 *** CENA 09 ***
Cena começa com Sam entrando no apartamento da Carly
  • É legal o jeito ver Sam BATER para mudar, em vez de apenas pegar a trava [N.T. ainda não vi a cena, por isso a tradução ficou esquisita aqui.]
  • Eu tenho q tirar o chapéu para a atuação de Miranda e Jennette nesta cena. A cena é uma briga entre Carly e Sam, mas não é o tipo de luta comum em comédia. Ela realmente é muito REAL. Assista e acho q vc vai concordar. Interpretação muito afiada dessas garotas.
  • É bem frio como a Sam diz: "Vc já batizou o programa com seu nome".
  • Ponto interessante: Realmente, Carly não nomeou o iCarly - foi o Freddie. Isso acontece no primeiro episódio.
  • Quando nós gravamos esta cena, Carly dizia que tinha sido o Freddie quem escolheu o nome. Mas o episódio ficou muito grande, e eu tive q editar estas duas falas do diálogo:
CARLY: "Freddie escolheu o nome e vc gostou."
SAM: "Freddie é um bobão e o nome tbm é."



Escrito por Adam Serafim às 20h19
[(0) Comente] [envie esta mensagem] []



---- SEGUNDO INTERVALO COMERCIAL ----

*** CENA 10 ***
Cena começa com Carly e Freddie conversando no Groovy Smoothie


  • O diálogo do T-Bo sobre "Eddie Robinson" (seu ex-amigo) ñ estava no roteiro. Eu adicionei essas falas no estúdio enquanto estávamos filmando.
  • Sim MAIS comida no espeto, criada pelo T-Bo. :)
  • A fala do T-Bo "Eu alguma vez já me importei onde vc senta?" me faz rir muito toda vez q eu a ouço. Ele falou de um jeito muito engraçado.
  • A outra fala do T-Bo: "Eu virei o doutor em shake-ologia" não estava no roteiro. Eu a adicionei no estúdio enquanto estávamos gravando.
  • Depois q Carly é acertada no rosto por um bolinho, vc verá um oxicoco no nariz da Carly. O oxicoco nela não é real - é um efeito digital q adicionamos na edição. Legal, né?! Parece 100% real. [N.T. saiba mais sobre essa fruta clicando aqui ]

*** CENA 11 ***
Cena começa com um close no Spencer, no seu barco, usando um chapéu de capitão.


  • Na início desta cena (em cima do Spencer) vc vai ver uma gaivota passar voando. Aquele é um EFEITO ESPECIAL. É impressionante como parece real. Nosso cara dos efeitos é o MÁXIMO!!!
  • Um "volante" é como vc chama a coisa q vc joga no Badminton. Também é chamada de "birdie".
  • A piada do Gibby "A-ho" e "A-hoy" [N.T.cumprimento de marinheiros] realmente me matou de rir. Como esse garoto é engraçado, hein?!?!
  • Claro q o Gibby faz seu próprio molho. Digo, é claro. E não é hilário como ele coloca sua própria foto na garrafa? :)


*** CENA 12 ***
Cena começa no estúdio do iCarly. Em 5, 4, 3, 2...


  • Alguns fãs se disseram ansiosos para ver a casa da Sam. Bem, aqui, nós podemos ver uma parte da sua sala de estar. Mas não, nós não vemos a mãe da Sam... ainda. ;)
  • Carly e Sam estão muito engraçada como uma mendiga e uma vampira, vcs não acham?!
  • Veja como o Gibby diz: "O-oh!Problemas na p-proa..." Vc irá perceber q ele parece um pouco confuso e vai abaixando a voz até terminar a fala. O motivo? Noah ("Gibby") esqueceu esqueceu a fala dele no final! Ele não conseguia se lembrar como a frase terminava. Depois, qndo eu assisti na edição, eu achei q isso ia ficar engraçado, então eu usei a tomada em q ele esquece a fala.
  • Espero q a grande maioria dos fãs gostem do fato do nome do time de baseball ser "Piratas" :)
  • Quando nós estávamos filmando esta cena, e começamos a parte em q Spencer e Gibby jogando empanados de peixe nos "Piratas", então eu disse para o diretor mandar o Noah/Gibby gritar "Toma! toma! toma!" como ele fez. Realmente ficou muito engraçado.
  • Adivinha! O homem arrancando a cabeça das Bambi Dolls? É O FLECK VERDADEIRO! Escritor, Matt Fleckenstein. Ele é demais. Ele escreveu comigo para Drake & Josh, Zoey 101, iCarly e agora Victorius. Ele tem cinco filhos com menos de 5 anos! (Ele ganhou gêmeas alguns meses atrás.)
  • Mais espanhol do Freddie. O QUE ISTO SIGNIFICA?!? Alguém pode me explicar! Oh, espera, eu escrevo isto. Deixa pra lá.


Escrito por Adam Serafim às 19h59
[(0) Comente] [envie esta mensagem] []



---- TERCEIRO INTERVALO COMERCIAL ----

*** CENA 13 ***
Cena começa no corredor da escola com Carly e Sam se aproximando dos seus armários


  • Esta cena ganha pela "maior manipulação" do Freddie por Carly e Sam.
  • Todo mundo q trabalha no iCarly ama esta cena por causa da metáfora de como pais em um divórcio ruim podem afetar seus filhos.
  • Como é demais o Nathan ("Freddie") como ele diz: "Eu só quero q as coisas voltem a ser como eram antes!"

*** CENA 14 ***
Cena começa com Carly entrando no seu apartamento com freddie, Dave e um homem chamado Morris.


  • A primeira fala do Spencer: "Ei pessoas" foi adicionada na edição. Nós não a gravamos durante as filmagens. Nós a adicionamos uns 5 dias depois, em uma cabine de áudio.
  • Eu disse a vcs q nós iríamos saber mais sobre o gato na parede. ;)

*** CENA 15 ***
A cena começa no corredor do 14º andar, pelo elevador e uma janela. Deste ponto, nós voltamos para o 4º com Spencer e Gibby - e Carly, Sam, Freddie, Fleck e Dave.


  • AVISO: As coisas começam a ficar muito feias durante o andamento desta cena. Muito intensas para uma comédia! (Estou falando de Carly e Sam na plataforma de lavar janelas.)
  • O "ataque de melancia" do Spencer e Gibby no barco vão entrar para a história do iCarly como um clássico.
  • A fala do Spencer: "Vamos dar um empurrão à fruta!" não estava no roteiro. eu adicionei essa parte enquanto nós estávamos filmando a cena.
  • Para criar um desvio, Sam aponta e grita: "Ryan Seacrest!" Eu raramente escrevo referências epecífica à cultura pop, como esta em meus programas. Eu às vezes faço, mas evito, porque a canal e eu queremos q meus progrmas sejam "sempre novos". Nós não queremos q os episódios fiquem de certa forma 'datados'. E você nunca sabe se alguém que é famoso hoje, ainda vai ser famoso daqui a algum tempo. Mas eu não me preocupo com o nome "Ryan Seacrest" por duas razões: (1) Minha esposa e eu somos grandes fãs dele. (2) Eu acredito Ryan Seacrest será eterno. Eu apostaria muita grana que Ryan vai continuar a ser bem sucedido na tv por muito tempo. Assim, mesmo quando as pessoas assistirem o iQuit iCarly no ano de 2017, o nome "Ryan Seacrest" continuará sendo muito atual
  • Eu acho q vcs irão adorar a falas entre o Gibby e Spencer com um estranho inglês britânico: "Devemos bater-lhes mais uma vez, senhor?" e "Certamente teremos!"
  • A fala da Carly: "Não importa o quanto o vento bagunça o meu cabelo!" não estava no roteiro. Eu adicionei esta fala qndo estávamos filmando a cena... pq eu podia ver o qnto o vento estava REALMENTE ESTAVA bagunçando o cabelo da Miranda.
  • Agora as coisas vão ficar BEM assustadoras. Preparem-se.
  • Não estava no roteiro para Sam gritar: "Problema! Problema! Problema!" Adicionei durante as filmagens
  • Quando Sam grita "Cabelo, cabelo, cabelo!" - É uma pequena referência ao primeiro episódio do iCarly. Os super-fãs vão saber do q estou falando. ;)
  • Eu adoro q, mesmo sendo durona como a Sam é, a persongem mais durona de todas, ela pode ficar muito assustada e até mesmo chorar. Acredito q isso faz ela parecer mais real - não "um tipo" de persongem q vc vê em alguns programas por aí.
  • Considerando o que Carly e Sam já passaram, eu acho q eu choraria tbm (se isso acontecesse comigo).

*** CENA 16 ***
Cena começa de volta ao estúdio do iCarly. Em 5, 4, 3, 2...

  • Caso vc ainda ñ tenha visto vídeo "The Blowing" na internet ainda, eu acho q vc realmente vai gostar dele. ;)
  • Observe atentamente qndo aparece a tela verde antes do filme, vc irá vê o aviso: ESTE FILME CONTÉM UM GIBBY SEM CAMISA. Se vc ñ pode lidar com isso, então proteja seus olhos.
  • No trailer do filme fictício, vc verá DUAS VEZES o papel colar no rosto da Carly. Isso aconteceu por acaso nas duas vezes. Mas eu achei tão engraçado, q me certifiquei q usariam as duas cenas no episódio. :)
  • Se vc ñ rir qndo a camisa do Gibby sair voando, ligue para o seu médico imediatamente.


*** Créditos Finais ***
Essa é uma pequena gravação q vc vê enquanto os créditos estão rolando, após o programa.
Desta vez é um garoto jogando basquete enquanto anda em um monociclo.


  • Este é um vídeo real enviado para o iCarly.com por um fã de iCarly

------------------------------------------------

E estes foram as curiosidades e informações dos bastidores do iQuit iCarly. Como sempre, obrigado por assistir!
 
- Dan :)


P.S. Após assistir esse especial, por favor vote e deixe um comentário. Eu quero saber o q vc pensa sobre o programa! :)

P.S. Lembrem-se: Se vc conhece outros fãs de iCarly q vc acha q podem gostar de ler estas coisas, por favor envie para eles esse link ~> http://migre.me/dLPn

P.S. Por favor conte aos seus amigos q gostam de iCarly (ou q ainda não conhecem) para me seguir no Twitter: @DanWarp